Técnica Micropigmentação Labial
Sobre a Micropigmentação Labial
Cada vez mais as mulheres vêm buscando por procedimentos estéticos com o objetivo de estarem em forma, dar uma repaginada ou até mesmo, eliminar marcas indesejadas. São vários os procedimentos existentes para ajuda-las a solucionar essas questões. E uma das técnicas que pode ser considerada inovadora e bastante curiosa, é a micropigmentação labial.
Pode parecer estranho, porém, muitas mulheres estão buscando por técnicas que aumentem a espessura de seus lábios, e a micropigmentação labial vem sendo requisitada com maior frequência, uma vez que possui o objetivo principal de contornar, preencher e colorir os lábios.
A micropigmentação labial nada mais é do que a técnica que faz um delineado nos lábios, corrigindo as imperfeições ou erros de simetria existentes, e criando uma nova pigmentação para a determinada área. Desta forma, a boca se tornar maior e fica muito mais em evidência.
O procedimento é considerado menos agressivo e ele atinge rapidamente as primeiras camadas da pele, promovendo um resultado bastante natural. Ele exige cautela em sua aplicação, uma vez que a boca é uma estrutura móvel que promove a abertura da boca para obtenção de alimentos.
A técnica costuma ser bastante útil para as mulheres que possuem lábios mais finos, e também para disfarçar sinais de envelhecimento. São utilizados os mesmos materiais que a micropigmentação de sobrancelha, mas, o tom das cores utilizadas é bem mais suave e a escolha depende muito da cor original dos lábios.
Além disso, ele concede cor e ilusão de tamanho maior aos lábios, que geralmente são arroxeados ou naturalmente pálidos. O resultado varias de pessoa para pessoa e dura cerca de 6 meses a um ano.
O QUE FAZER APÓS A MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL?
É essencial que sejam seguidas algumas dicas para cuidar dos lábios após a realização do procedimento. Deve sempre evitar a exposição ao sol por durante 30 dias e evitar o uso de cremes compostos por ácido. Maquiagens também devem ser evitadas (batom, gloss, etc), e tentar ao máximo não encostar a boca no travesseiro durante a noite.